A Torre Eiffel foi reaberta após seu mais longo período de fechamento desde a Segunda Guerra Mundial. O icônico cartão-postal parisiense está inativo nos últimos nove meses, de acordo com as restrições estabelecidas durante a pandemia de COVID-19 – mas começará a aceitar visitantes novamente a partir de sexta-feira (16).
A Torre Eiffel ainda não vai voltar completamente ao normal, já que só aceitará 13.000 pessoas por dia (cerca de metade da capacidade normal) para ajudar a manter o distanciamento social. A partir da próxima quarta-feira (21), os visitantes também deverão apresentar prova de vacinação contra a COVID-19 ou teste negativo. Isso se deve ao recente anúncio do governo francês sobre as restrições.
“Obviamente, é uma complicação operacional adicional, mas é administrável”, disse Jean-François Martins, o chefe da empresa operacional, em entrevista à AFP.
Veja também:
- Hospedagem do Airbnb em vulcão adormecido na França custa apenas 1 € por noite
- Chapéu de Napoleão Bonaparte será vendido em leilão e pode render R$ 3.6 milhões
- Regiões francesas lutam para se tornar a ‘capital mundial’ do vinho
Espera-se que metade dos visitantes sejam franceses, enquanto os italianos e espanhóis constituem uma porcentagem maior do que o normal. Segundo Martins, há uma “ausência quase total” de turistas britânicos que reservam passagens, enquanto 15% são norte-americanos. Poucos turistas da Ásia fizeram reservas até agora.
Veja também:
- Veja as 5 viagens dos sonhos dos brasileiros na quarentena
- Omã: este país do Oriente Médio quer construir sua própria Torre Eiffel. Entenda!
- Padeiros franceses pedem que baguete entre na lista de tesouros culturais da UNESCO
Fonte: Euronews e AFP
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br